Algumas formas de ajudar nosso planeta
3 de outubro de 2019
Como controlar a ansiedade pré viagem
7 de outubro de 2019
  1. Contrate um seguro de viagem
    Sempre faça um seguro de viagem! Parece óbvio, mas muitas pessoas não se incomodam com isso e acabam perdendo muito dinheiro quando as coisas dão errado
  2. Viaje sempre com uma touca
    eja você uma executiva ou um homem de negócios: sempre viaje com peças de roupa com capuz ou leve uma touca. Basta colocar o seu capuz para se excluir do mundo, do barulho e da luz, especialmente quando você quer dormir em um voo, onibus, aeroporto…
  3. Não leve muito dinheiro vivo
    Há caixas eletrônicos em quase todas as cidades do mundo, então não há realmente nenhuma necessidade de transportar uma quantia a mais do que você precisa para alguns dias. Confira as taxas do seu banco para saque internacional e tente viajar com menos dinheiro em mãos.
  4. Tenha dispositivo com acesso à internet
    Em viagens de longa duração, um dispositivo com acesso sem fio à internet, como tablet ou smartphone, pode ser seu melhor amigo. Assim, você conecta no wifi dos aeroportos e o tempo passa mais rápido e o tédio fica longe da sua viagem.
  5. Se estiver viajando com crianças, entre no avião por último
    A confusão das filas, a escolha de lugar dentro do avião e a espera dentro do pequeno espaço dos assentos pode deixar as crianças mais ansiosas. Se estiver viajando com crianças tente entrar no avião por último, para não irritar o bebê/criança antes da hora.
  6. Evite usar chinelos a bordo
    Pode parecer besteira, mas vale a pena atentar para essa regrinha básica: não use chinelos ou sandálias a bordo de uma aeronave. No caso improvável de uma emergência, é melhor ter um bom par de sapatos resistentes para proteger seus pés de objetos quentes ou cortantes.
  7. Experimente a culinária local
    Não deixe de provar coisas diferentes na sua viagem! Alguns sabores são atração turística, de tão diferenciados e cheios de significado. Aproveite e se entregue às diferentes receitas.
  8. Hotéis não são a única opção
    Na hora de escolher o melhor lugar para se hospedar, esqueça os hotéis ou albergues superfaturados cheios de mochileiros barulhentos. Apartamentos ou quartos em casas particulares são lugares onde os viajantes experientes escolhem ficar – além de você ter o seu canto, você vivencia o dia a dia como um local!
  9. Sincronize seu sono
    Para não perder tempo estranhando o fuso horário ou sofrendo com jetlag, tente sincronizar suas horas de sono com o horário local imediatamente. A menos que você queira viver como um zumbi nos primeiros dias de viagem.
  10. Fuja de roteiros óbvios
    Se você realmente quer fugir de roteiros óbvios, compre um guia de viagens e evite todos os lugares em destaque nele. Simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *