5 lugares inesquecíveis para conhecer no mundo

ONDE IR: ARMAÇÃO DE BÚZIOS
26 de março de 2021

O mundo é repleto de lugares incríveis e únicos, com culturas diferentes, gastronomia diversas e beleza sem igual. Vamos listar, 5 desses locais maravilhosos que vale a visita, seja para o turismo ou para conhecimentos gerais.

 

A Cidade Azul de Chefchaouen, Marrocos

A cidade azul de Marrocos, Chefchaouen, lembra um infinito mar azul aos pés das montanhas de Rife. A cidade tem como crença religiosa as casas em tons de azul, que segundo os ensinamentos judaicos o azul lembra o poder de Deus.

 

O deserto de sal do Salar de Uyuni, Bolívia

Um deserto de sal quase infinito que torna-se um dos maiores espelhos do mundo quando coberto de água. O Salar de Uyuni foi criado quando o pré-histórico Lago Minchín secou, e sem saída para o mar depósitos de sal vieram das montanhas ao redor, fazendo com que na temporada de chuvas (dezembro a abril), uma fina camada de água transforma as salinas em um imenso lago que reflete o céu tão perfeitamente, que dá para ver no horizonte onde o céu encontra a Terra.

 

Cidade Livre de Christiania, Dinamarca

Uma cidade de vida alternativa, criada na revolução hippie de 1971. Onde um grupo de posseiros ocupa um prédio militar abandonado que por sua vez a polícia não consegue liberar a área, e nasce um local de vida alternativo, baseado em um auto-governo, tolerância e comunidade. E ao longo dos anos Chistiania cresceu, tendo que se adaptar e mudar para sobreviver.

 

Campos de arroz de Sapa, Vietnã

Uma das mais incríveis atrações do Vietnã, os campos de arroz de Sapa fica localizado entre florestas densas de bambu e montanhas imersas nas nuvens. O efeito de degraus surgiu gradativamente com os moradores que começaram a modificar o terreno e cultivar arroz, deixando o visual espetacular para quem os visita.

 

Catedral de São Basílio, Moscou, Rússia

A atração principal da Praça Vermelha de Moscou, é a Cadetral de São Basílico, localizado na Rússia que mais parece um cenário de cinema. Em 1554 em homenagem a uma conquista militar, o primeiro czar da Rússia, Ivan o Terrível ordenou a construção da Cadetral, originalmente na cor branca. Já no século 17 as cores foram adicionadas inspiradas pelas descrições bíblicas do Reino dos Céus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *