Conhecer os destinos que não exigem visto dos brasileiros pode ser interessante!
Afinal, quando falamos em viagem internacional, podemos associar o processo de planejamento com algo burocrático, cansativo e difícil de resolver.
A parte do visto parece com cena de filme de terror e dá medo em muita gente. Você pode começar, então, visitando os locais em que o visto não é necessário!
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros podem visitar ao menos noventa países sem a necessidade desse documento.
E é para isso que nós escrevemos este post: para ajudá-lo a escolher o destino da sua próxima viagem!
O país que você escolheu visitar não exige visto e isso é ótimo! No entanto, existem algumas coisas que precisam de atenção extra.
A isenção do visto não significa que apenas o passaporte serve como documento no momento da viagem. Alguns países, por exemplo, podem exigir o Certificado Internacional de Vacina em dia, ou até mesmo uma data de validade do passaporte.
É importante informar-se sobre os documentos exigidos antes de planejar a viagem para não ser pego de surpresa. A embaixada ou o consulado do país de destino contém as informações necessárias.
Você deseja uma viagem tranquila, principalmente em relação à documentação, e quer conhecer lugares incríveis,porém, na hora de escolher o destino, uma lista com mais de noventa opções parece interminável.
Selecionamos, então, seis destinos que não exigem visto de brasileiros por até 90 dias para ajudá-lo a resolver esse problema. Confira:
Muitos destinos da América Latina podem ser visitados sem o visto por brasileiros. Entre eles, está Buenos Aires, a capital argentina.
Muito visitada por brasileiros, Buenos Aires oferece tudo o que pode-se esperar de uma grande metrópole: pontos turísticos, entretenimento, estabelecimentos e vida noturna.
O lado positivo é que, na cidade dos hermanos, os brasileiros podem viver dias intensos sem gastar muito.
Com uma culinária muito rica, a cidade é lotada de restaurantes e é o destino perfeito para quem quer se aventurar em uma nova cultura.
Alguns pontos turísticos:
Local de três dos museus mais importantes do mundo, Madri, localizado na Espanha, é o destino ideal para quem procura por cultura, arquitetura, diversão, arte e sem muita burocracia.
Com um povo animado, é normal vê-los indo de bar em bar para petiscar as comidas típicas da região que são muito famosas. A noite em Madri também é muito agitada.
Não importa se está frio ou calor, você verá pessoas animadas na rua em busca de diversão.
Alguns programas mais calmos são bem-vindos também, a capital da Espanha é repleta de praças e parques que oferecem locais para programas como piqueniques ao ar livre.
Alguns pontos turísticos:
É com um patrimônio histórico rico que Roma, a capital da Itália, te convida a conhecer a cidade, e sem precisar de um visto!
Com mais de 2.700 anos de história, o império é o destino perfeito para os admiradores da arte e arquitetura.
Localizada às margens do rio Tibre, Roma é uma metrópole que atrai muitos turistas, é agitada e têm um trânsito caótico.
O fator positivo para os visitantes é que para conhecer os principais pontos turísticos, os turistas não precisam gastar com passagens em meio de transporte, a maioria deles podem ser conhecidos e explorados a pé, como o Coliseu, por exemplo.
Alguns pontos turísticos:
Quer um destino com muitas conexões com o Brasil e que você pode visitar sem muitas dificuldades?
Lisboa, capital de Portugal, é a escolha certa! A cidade, que recebe milhares de turistas durante todo o ano, oferece para o visitante infinitas possibilidades de turismo.
A facilidade não fica apenas na parte da documentação não, a linguagem nesse destino não será problema quando você encontrar por lá gente falando o tão conhecido “portugês”.
Localizado na Europa, a moeda do lugar é o euro; o custo, no entanto, é bem menor do que em outras cidades que utilizam o mesmo dinheiro.
Alguns pontos turísticos:
Para quem busca história e modernidade, a capital chilena, Santiago, é uma boa opção.
Moderna como um país de primeiro mundo, a cidade é exemplo de organização. Sua boa localização serve, inclusive, para que os turistas possam visitar seus arredores.
Com estações bem definidas, também fica localizada próxima às praias e às estações de esqui, e opção de turismo é o que não vai faltar independente da época que escolher viajar.
Outro ponto positivo é a gastronomia do lugar que é muito variada e agrada muitos gostos.
Alguns pontos turísticos:
É sempre uma surpresa agradável descobrir que a capital francesa não precisa de visto para ser visitada!
A cidade luz, como Paris é chamada, recebe inúmeros turistas todos os dias e agrada todo visitante que resolve se aventurar pelos encantos da mesma.
Apesar de possuir um dos meios de transportes mais eficientes do mundo, é recomendado que o turista faça algumas caminhadas para aproveitar e conhecer todos os pontos turísticos da melhor forma.
Paris é uma metrópole com opções de atrações para todas as idades: com bairros incríveis, pontos turísticos de cartões postais, centros de compras e etc.
Alguns pontos turísticos: