HOME-OFFICE: DICAS PARA FAZER FUNCIONAR

TURISMO GASTRONÔMICO: JÁ OUVIU FALAR?
13 de dezembro de 2020
CUIDADOS COM MEU PET AO VIAJAR DE CARRO
13 de dezembro de 2020

Trabalhar exige concentração. Trabalhar em casa, exige o dobro. Com a pandemia então, o home-office ficou muito mais comum e em alguns casos obrigatório.

Sabemos que muitos de nossos associados vivem essa realidade, por isso, resolvemos preparar algumas dicas que melhorem o dia a dia de trabalho misturado a dinâmica doméstica.

Nossa primeira dica é: tenha uma rotina. Sem uma rotina preestabelecida, dificilmente o trabalho casa com os afazeres diários de uma casa e acaba sempre ficando alguma coisa por fazer.

Como o trabalho é a função principal de todo mundo, sugerimos que com uma rotina bem definida, as coisas fluam de maneira mais adequada.

Com a rotina em dia, é hora de estipular um espaço para o trabalho. Nem todo mundo tem um escritório isolado em casa, mas é importante delimitar o local de trabalho dentro de casa, assim facilmente é possível restringir o acesso das crianças e se auto-educar para não deixar que outros elementos da casa distraiam sua atenção durante o expediente.

Nossa outra dica é que não deixe para depois o que for possível adiantar. Em casa, é fácil escolher procrastinar e também passar adiante algumas atividades. Não permita que as tarefas se acumulem e se organize.

Nossa última e mais importante dica é: não deixe de cuidar da sua saúde física e mental. Trabalhar em casa geralmente leva a alimentação desregrada, sono atribulado e pouco exercício físico.

Lembre-se sempre que sua mente e corpo são sua primeira casa e é ela quem deve ser mantida 100% em dia para que todas as outras funções continuem a acontecer.

Coma bem, durma o suficiente e se exercite. Entre uma tarefa e outra, a organização e a disciplina tornarão todo o processo menos desgastante e em breve, rotineiro.

Gostou das nossas dicas? Curta nossas redes sociais e não deixe de conhecer nossos benefícios.

Venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *