Como cuidar dos cabelos durante viagens

Turismo de Experiência: uma exploração individual
22 de fevereiro de 2021
Destinos mais seguros do mundo
24 de fevereiro de 2021

 

Viajar as vezes dá bastante trabalho para os cabelos. Muitas mulheres vivem o dilema de não saberem a melhor maneira de cuidar das madeixas durante os dias de descanso. Assim, trouxemos dicas valiosas para a saúde dos fios serem mantidas mesmo nos climas mais adversos.

1. CLIMA FRIO: Se a opção de viagem é o Hemisfério Norte, coloque o secador na mala ou verifique se onde for se hospedar tem secador. Você não vai querer sair no frio com os cabelos molhados! Na neve então, nem pensar: os fios podem congelar e quebrar, literalmente!

Seque bem os cabelos antes de sair de casa ou do hotel, seja com o secador ou toalha. Se for usar a toalha para secar, evite esfregar os cabelos: o ideal é um tecido bem absorvente e comprimir os fios para não danificá-los.

2. CLIMA QUENTE: Nunca é demais mencionar a importância do uso de bonés ou chapéus para proteger os fios da ação do sol. Mas não é só isso: invista em um bom leave-in, de preferência creme.

Evite os óleos, pois com eles, os raios do sol “fritam” os fios. O uso do leave-in ajuda na proteção dos fios, mantendo-os hidratados e com brilho e evitando que fiquem ressecados e quebradiços. Deixe de lado o secador de cabelos e a chapinha: seu cabelo já vai estar sob a ação do calor por boa parte do dia.

Após o banho, uma boa dica para neutralizar os efeitos da água do mar ou do cloro é usar água mineral no último enxague. Isso porque o sal faz com que seu cabelos fiquem ressecados, já que ele suga a água dos fios. A água mineral tem o PH mais balanceado, que ajuda a minimizar esse efeito.

3. USE PENTES: Opte por um pente de madeira, de preferência com um bom espaçamento entre os dentes. A madeira gera menos energia estática e o espaçamento dos dentes diminui o atrito com os fios. Essa combinação vai facilitar seu trabalho na hora de pentear e não danificará tanto a estrutura dos seus cabelos.

4. COM QUÍMICA: E se você pinta os cabelos e vai curtir as praias no verão a dica é não pintar antes da viagem. O sol pode alterar a química da tintura e você pode ter uma surpresa nada agradável, como uma cor diferente da que estava imaginando ou uma reação alérgica. Programe-se e pinte com alguma antecedência. Ou deixe para pintar quando voltar.

5. PLATIBADOS, BRANCOS OU GRISALHOS: A dica é usar um shampoo neutralizador, específico para este tipo de fio. Os fios sem melanina sofrem mais sob os efeitos do sol e por isto deixam os cabelos amarelados. Os shampoos neutralizadores são ricos em proteína, que reduzem o amarelamento. Se você não sabe qual comprar, eles são fáceis de reconhecer: muitos usam pigmentos da cor violeta na fórmula.

Gostou das nossas dicas? Associe-se e venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *