Cuidados fundamentais que precisam ser tomados antes de viajar

O bem-estar do seu pet é nosso!
17 de agosto de 2020
Viagem e isolamento social: tudo o que você precisa saber
23 de novembro de 2020

Números de emergência

Para começar, não se esqueça de ter os números de emergência anotados e de fácil acesso. Nunca se sabe quando irá precisar deles, não é mesmo?

  • Telefone do Corpo de Bombeiros: 193
  • Telefone do SAMU: 192
  • Telefone da Polícia Rodoviária Federal: 1527
  • Telefone da Polícia Militar: 190

Além destes, que são universais em todo o Brasil, tenha sempre à mão números importantes para você. Por exemplo, o de pessoas de sua família que poderão ser contactadas em momentos emergenciais.

Em caso de viagens internacionais, não se esqueça de pesquisar os números de emergência específicos de cada país!

Planeje os riscos

Bem sabemos que imprevistos sempre acontecem, mas não custa nada bolar alguns planos de contingência! Eles servirão para que você não perca tanto tempo das suas férias apavorado com o que pode dar errado.

Por exemplo, já separou cópias dos seus documentos? Em caso de perdê-los, não vai ter tanto desespero.

Além de documentos, separe: chave reserva do carro, cópia da chave da mala, doleiras para guardar dinheiro dentro da roupa, entre outros. Se a viagem for de carro, procure fazer uma revisão minuciosa no seu automóvel.

Quebre a cabeça tentando imaginar os diversos cenários possíveis e crie planos que os resolveriam com mais tranquilidade!

Pesquise pela internet quais são os locais mais perigosos da cidade aonde você vai e tente evitá-los, se for possível! Durante a viagem, tente não parecer turista o tempo todo. Para olhar algum guia ou precisar falar ao celular, entre em lojas ou restaurantes, evitando fazer enquanto passeia pelo local.

Atente-se aos horários

Caso sua viagem seja de avião, atente-se aos horários dos voos e, se for preciso conexões, deixe no mínimo três horas de diferença. Sabemos o quão comum é um voo atrasar.

Pesquise se o aeroporto que irá pousar é longe do seu hotel e já deixe separado o dinheiro necessário para esse transporte Fique atento se os motoristas de táxi irão fazer o caminho correto e não dar as famosas “voltinhas” para que a viagem fique mais cara.

Fonte: Hurb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *