Como cuidar dos cabelos durante viagens
22 de fevereiro de 2021
Especial Direito do Consumidor: Voos
24 de fevereiro de 2021

Fala galera! Hoje o conteúdo é especial para quem busca segurança na hora de viajar!

Fizemos um super levantamento e trouxemos uma check-list com todos os destinos mais seguros do mundo.

Prontos para planejar a próxima viagem?

Partes do Oriente Médio e norte da África são mais seguras por uma série de medidas do que alguns destinos de férias mais populares.

A Jordânia tem um risco menor de criminalidade do que a França, Itália, EUA e Tailândia. O Marrocos tem menos crimes e um menor risco de terrorismo do que a maioria da Europa e dos EUA. Nenhum dos dois países tem alto risco de desastres naturais ou riscos significativos à saúde.

Isso é de acordo com fontes de dados colhidas das estatísticas produzidas pelo Fundo Econômico Mundial, para as taxas de criminalidade, o Relatório Mundial de Risco, para a probabilidade de grandes desastres naturais, o site NHS Fit for Travel, para riscos à saúde e a avaliação do Ministério das Relações Exteriores e da Comunidade dos níveis de risco de terrorismo.

Taxas de criminalidade Dos 20 destinos de férias que vimos, a Islândia, sem surpresa, saiu como o país mais seguro. Trinta e seis pessoas foram assassinadas na Islândia desde o ano 2000, uma média de cerca de duas por ano. Isso é trágico, mas significa, estatisticamente, que é uma das nações mais pacíficas do mundo. Os Emirados Árabes Unidos e Cingapura também foram considerados extremamente seguros, com a Espanha a próxima mais segura dos seis destinos de férias europeus populares que examinamos.

Os piores classificados foram África do Sul, Turquia, Tailândia, Índia e México. Já em relação aos desastres naturais, apesar de sofrer até 500 terremotos por semana, bem como vulcões ativos, o Relatório Mundial de Risco também diz que os visitantes da Islândia correm pouco risco de desastres naturais. Ainda mais seguro, porém, é Barbados – que teve o menor risco de desastre natural de todos os países que estudamos com 1,21%.

O país mais arriscado foi o Japão, que, embora considerado extremamente seguro pela maioria das medidas, tinha um risco de desastre natural de 13,47%. No quesito saúde, todos os cinco países da Europa Ocidental que examinamos eram de baixo risco, assim como os Emirados Árabes Unidos, o Japão e os EUA. O NHS não aconselha vacinas para nenhum deles ou alerta para quaisquer riscos específicos.

A dengue foi um problema mesmo em países como Cingapura e Austrália, enquanto a malária afeta certas áreas da Índia, África do Sul, Tailândia e Índia. O NHS também alerta para difteria, hepatite A, tétano, tifoide e risco moderado de Zika neste último país.

Já o terrorismo O FCO diz que o “não pode ser descartado” em lugar nenhum. Até a Islândia e o Japão recebem este aviso. Em outros lugares do mundo, ou é “provável” ou “muito provável”. É “muito provável” na Austrália, Jordânia, França, EUA, Índia, Tailândia e Turquia.

SEGURANÇA EM NÚMEROS

Risco de crime Índice Mundial de Segurança do Fundo Econômico – 20 destinos de férias selecionados classificados pelo risco de crimes violentos (de melhor para pior)

Islândia 6.6
Emirados Árabes Unidos 6.6
Cingapura 6.5
Espanha 6.2
Austrália 6.1
Canadá 6.1
Japão 6.1
Marrocos 6.1
Jordânia 5.8
Barbados 5.6
Grécia 5.6
Vietnã 5.6
França 5.4
Itália 5.4
EUA 5.2
México 4.2
Índia 4.1
Tailândia 4
Turquia 4
África do Sul 3.9

Dados do Fórum Econômico Mundial.

Gostou do nosso conteúdo? Curta, compartilhe e não esqueça: só aqui o seu atendimento é diferenciado, sua passagem para voos nacionais sai com taxa zero de embarque e os destinos internacionais ganham 50% de descontos na taxa.

Ainda não é nosso associado? Venha para Jin Tur Lazer e navegue em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *