Algumas formas de ajudar nosso planeta
3 de outubro de 2019Como controlar a ansiedade pré viagem
7 de outubro de 2019
- Contrate um seguro de viagem
Sempre faça um seguro de viagem! Parece óbvio, mas muitas pessoas não se incomodam com isso e acabam perdendo muito dinheiro quando as coisas dão errado
- Viaje sempre com uma touca
eja você uma executiva ou um homem de negócios: sempre viaje com peças de roupa com capuz ou leve uma touca. Basta colocar o seu capuz para se excluir do mundo, do barulho e da luz, especialmente quando você quer dormir em um voo, onibus, aeroporto…
- Não leve muito dinheiro vivo
Há caixas eletrônicos em quase todas as cidades do mundo, então não há realmente nenhuma necessidade de transportar uma quantia a mais do que você precisa para alguns dias. Confira as taxas do seu banco para saque internacional e tente viajar com menos dinheiro em mãos.
- Tenha dispositivo com acesso à internet
Em viagens de longa duração, um dispositivo com acesso sem fio à internet, como tablet ou smartphone, pode ser seu melhor amigo. Assim, você conecta no wifi dos aeroportos e o tempo passa mais rápido e o tédio fica longe da sua viagem.
- Se estiver viajando com crianças, entre no avião por último
A confusão das filas, a escolha de lugar dentro do avião e a espera dentro do pequeno espaço dos assentos pode deixar as crianças mais ansiosas. Se estiver viajando com crianças tente entrar no avião por último, para não irritar o bebê/criança antes da hora.
- Evite usar chinelos a bordo
Pode parecer besteira, mas vale a pena atentar para essa regrinha básica: não use chinelos ou sandálias a bordo de uma aeronave. No caso improvável de uma emergência, é melhor ter um bom par de sapatos resistentes para proteger seus pés de objetos quentes ou cortantes.
- Experimente a culinária local
Não deixe de provar coisas diferentes na sua viagem! Alguns sabores são atração turística, de tão diferenciados e cheios de significado. Aproveite e se entregue às diferentes receitas.
- Hotéis não são a única opção
Na hora de escolher o melhor lugar para se hospedar, esqueça os hotéis ou albergues superfaturados cheios de mochileiros barulhentos. Apartamentos ou quartos em casas particulares são lugares onde os viajantes experientes escolhem ficar – além de você ter o seu canto, você vivencia o dia a dia como um local!
- Sincronize seu sono
Para não perder tempo estranhando o fuso horário ou sofrendo com jetlag, tente sincronizar suas horas de sono com o horário local imediatamente. A menos que você queira viver como um zumbi nos primeiros dias de viagem.
- Fuja de roteiros óbvios
Se você realmente quer fugir de roteiros óbvios, compre um guia de viagens e evite todos os lugares em destaque nele. Simples assim.