Atividades com crianças
21 de janeiro de 2021
Mergulho marcado? Cuidado redobrado!
26 de janeiro de 2021

Todo mundo conhece Fernando de Noronha. O destino é paradisíaco e merece além de muito respeito e cuidado pela área de preservação natural, admiração por suas belíssimas paisagens e vida.

Trouxemos nesta edição, passeios e dicas do que fazer em Noronha quando a sua vez de conhecer este destino chegar. Confira e no fim nos diga se valeu à pena!

 

1. Praia da Conceição: conhecida por ter algo quase inusitado nas praias de Noronha, ela possui um bar, o Duda Rei, onde é possível beliscar e beber uma cervejinha relaxado após uma caminhadinha pela faixa de areia e se der sorte da maré estar baixa, explorar as diversas piscinas naturais do local. Os surfistas a dominam de dezembro a março, com ondas de 1,5 metro para animar as manobras, enquanto de abril a novembro o mar se torna uma calmaria perfeita para os turistas menos radicais. Aos sortudos, hospedados na Vila dos Remédios ou na Vila do Trinha, terão acesso à esta maravilha a pé. Outras praias aclamadas pelo surf na região são as de Boldró e Cacimba do Padre.

2. Praia da Baía dos Porcos:

com apenas 100 metros de extensão, ela justifica sua fama pela beleza, piscinas naturais e maré baixa. Tenha cuidado com as pedras escorregadias e use um snorkel para apreciar a vida marinha local. Não esqueça de posar numa tradicional foto com o Morro Dois Irmãos. Uma outra maravilha isolada e perfeita para fotos é a praia do Leão, lá é possível observar os pássaros fazendo ninhos e simplesmente curtir a natureza e o silêncio.

 

3. Praia das Tartarugas:

o primeiro encontro entre filhotes de tartarugas e o mar, é um episódio conhecido por “abertura de ninho”, proporcionado pelo Projeto Tamar na região, de março a julho de todos os anos. A sede do projeto, todas as noites se torna o local escolhido por turistas para assistir palestras, sobre biologia marinha e preservação, além de ser um local perfeito para novas amizades serem criadas.

 

4. Tekking, mergulho e passeios de Buggy:

maneiras divertidas e mais intensas de diversão, existem roteiros bem traçados para estas aventuras. Diversas trilhas de moderada a longas, além de passeios que podem durar o dia todo de Buggy pela Ilha e seus encantos. Além disso é possível mesclar mergulho de snorkel e até mergulhar em águas mais profundas para conhecer o ecossistema marinho da região, aproveite.

 

5. Praia do Atalaia:

controlada pelo Instituto Chrico Mendes, a praia tem diversas exigências para que sua preservação seja continuada, mas na maré baixa é o ponto para observação de corais através de mergulho de snorkel. Com consciência e respeito a natureza é possível curtir com muito carinho tudo o que a mãe terra tem para nos oferecer.

 

6. Baía dos Golfilhnos:

é uma das atrações mais populares da ilha. Podendo ser acessada de maneira individual, a vista dos golfinhos é linda mas distante. Ocorrendo sempre bem cedinho, pela manhã. Leve binócolos. A atração fica bem próximo a praia do Sancho, uma das mais belas do Brasil.

 

Gostou do nosso conteúdo? Venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *