ESTUDO A DISTÂNCIA: UMA REALIDADE PARA TODOS

AMIGO OCULTO VIRTUAL
14 de dezembro de 2020
VOU VIAJAR: ONDE DEIXO MEU CACHORRO?
14 de dezembro de 2020

O que antes parecia apenas facilitar a vida de quem trabalhava fora ou tinha muito pouco tempo para se deslocar até uma sala de aula, o ensino à distância se tornou a realidade de todo estudante durante a pandemia. Como o home office, se adaptar foi uma questão de necessidade.

Pensando nisso, nossa equipe trouxe algumas dicas sobre como administrar o tempo de estudo e conciliar com as tarefas corriqueira de casa. Além de dar um norte aos responsáveis pelo estudo dos pequenos que estão em apuros em organizar essa rotina de estudo.

Sem saber quando as aulas 100% presenciais retornarão, os responsáveis devem delimitar um espaço próprio para o estudo e saber identificar em seus filhos o melhor horário para fazer suas atividades. Essa dica é importante, porque cada indivíduo tem uma maneira de se relacionar com o aprendizado e cada um tem um período do dia em que a atenção rende mais. Por isso, preste atenção nos primeiros dias de estudo nos horários em que a criança se concentra melhor e aplique as tarefas no melhor momento.

Não esqueça de estabelecer um espaço e uma rotina. Com um local feito apenas para o estudo, toda distração é obrigada a ficar de fora, assim como quando temos um horário definido para as tarefas essenciais, facilmente podemos excluir desculpas que nos atrapalhariam.

Apesar de serem dicas focadas em um comportamento mais infantil, essas regrinhas de ouro cabem na vida de qualquer pessoa, em qualquer idade. Todo ser humano precisa de rotina, regras e de repetir diversas vezes até que aquilo se torne um hábito. Por isso dizem que aqueles que estudam a distância precisam de disciplina, senão todo o conteúdo se acumula, vira uma bola de neve e nunca é concluído, nem absorvido de maneira eficaz.

Além das dicas de concentração e disciplina, é importante lembrar que para aprender, o ser humano precisa cuidar do corpo e da mente, descansando corretamente, se alimentando de maneira saudável e evitando excessos. Além de buscar sempre mexer o corpo, mesmo que em casa, de maneira que o exercício físico faça parte da rotina.

Com tantas dicas legais, agora você precisa conhecer nossa lista de benefícios educacionais, com mais de 70% de desconto em universidades e cursos para o seu currículo ficar cada vez mais completo.

Venha para a Jin Tur Lazer e navegue em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *