ONDE IR: JERICOACOARA
8 de março de 2021
Petropólis – A Cidade Imperial
12 de março de 2021

O QUE FAZER EM PENEDO

Conhecido por ser o único bairro finlandÇes do Brasil, Penedo tem muita cultura, gastronomia e paisagens a serem exploradas por seus visitantes.

Com excelentes predicados, a região tem de passeios temáticos até agradáveis destinos de belezas naturais para seus visitantes terem o que fazer todos os dias de sua estadia.

1. JAZZ VILLAGE: um excelente lugar para dar o start na vida noturna de Penedo, o clube de jazz e blues oferece apresentações marcantes de músicos nacionais e internacionais. Além de oferecer ótimos pratos. Para visitá-lo, é necessário passar no Hotel Pequena Suécia e conferir a agenda de shows.

2. PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA: responsável por abrigar o famoso Pico das Agulhas Negras e a Cachoeira Véu de Noiva, o parque é um destino repleto de belezas naturais, que exigem mais de um par de dias para ser explorados. O fim de semana de visitação custa em torno de cinquenta reais, mas o encontro com a natureza é uma experiência imensurável.

3. CIRCUITO DE ÁGUAS DE PENEDO: cheio de cachoeiras incríveis como a das Três Bacias, Cachoeira de Deus e Três Cachoeiras, a região oferece muito contato com a natureza e belezas indizíveis para seus visitantes. Além dos famosos Poço das Esmeraldas, que guarda águas verde-esmeralda e uma calmaria incrível, o Poço do Céu eo Poço do Dinossauro.

4. MUSEU FINLANDÊS DONA EVA: o local conta em detalhes a história local, além de remontar a trajetória de famílias que contribuíram com a construção do distrito. Sua entrada custa simbólicos 10 reais e seu funcionamento é de terça-feira à domingo.

5. FÁBRICA DE CHOCOLATE TONTTULAKKI SUKLAAT: produtora do melhor chocolate belga da região, possui variedades e excelência em seus produtos. É um local maravilhoso para comprar lembrancinhas e degustar os melhores bombons.

6. SHOPPING VALE DOS DUENDES: com um intenso clima natalino é o local perfeito para compras e gastronomia típica. Uma ótima opção para provar bons queijos e licores artesanais.

7. CASA DO PAPAI NOEL: parte da Pequena Finlância, a casa do Papai Noel esbanja a magia natalidade de Penedo. Tudo envolve a presença natalina e é um destino incrível para quem ama o natal e principalmente para as crianças que gostam do bom velhinho.

8. A PEQUENA FINLÂNDIA: destino obridatório para quem visita Penedo, é a reprodução exata de uma colônia finlandesa. Nela existem lojas, cafeterias e um visual incrível para quem gosta de tirar belas fotos.

Gostou das nossas dicas de viagem? Programe sua próxima aventura com a gente!

Venha para a Jin Tur Lazer e navegue em um mar de vantagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *