Especial Direito do Consumidor: Voos
24 de fevereiro de 2021
Urgente! Governo confirma valor e data de pagamento de Auxílio Emergencial.
2 de março de 2021

Fala, galera! Hoje a nossa equipe preparou uma check-list especial sobre alguns lugares instagramáveis.

Hoje com a era digital tomando conta de tudo, o Instagram é a vitrine da vida real e nele todos gostam de expor bons passeios, festas, treinos e pratos incríveis.

Assim, nosso top 10 de lugares instagramáveis está aqui exclusivamente para deixar você encantado e com muitas ideias para a próxima viagem!

1. GARDEN ROUTE: Há quem pense que a África do Sul é só savana, mas não é bem assim. Para quem vai à região, um dos roteiros certos é alugar um carro e conhecer a “Garden Route”, uma rota com diversas cidades, onde ao longo do percurso, você contempla as diferentes paisagens. Certamente, você vai conseguir fotografar campos, montanhas, florestas de beleza única no mundo. A aventura também pode contar com trilhas em rochedos, salto de bungee jump e caminhada em pontes suspensas, vai da sua coragem.

2. SAKURAS EM TÓQUIO: As cerejeiras ou Sakuras, são conhecidas mundialmente. O que mais chama sua atenção são os leves tons de rosa e a delicadeza de suas pétalas.
Certamente, é por isso que muitos esperam o ano inteiro para o período da floração. Em Tóquio, você pode visitar diferentes lugares em que as cerejeiras se destacam:

– Parque Sumida
– Ueno Park
– Canal de Nakameguro

3. ILHA DE MALTA: Primeiramente, você precisa saber que Malta é um pequeno paraíso escondido na Europa, trata-se do menor país do continente. O arquipélago possui clima mediterrâneo e com certeza vai entrar no hall de lugares a se visitar e ser alvo dos seus cliques. Além disso, no local há um mix de edifícios históricos com uma paisagem natural deslumbrante, fica até difícil explicar se não for por foto. Para se ter noção, na capital, Valeta, há cerca de 300 monumentos expostos ao ar livre, nas suas principais ruas.

4. CAPADÓCIA: Antes de tudo, o amanhecer da Capadócia, em terras turcas, já deve ter sido seu plano de fundo no computador e você nem sabia. Na região, de manhãzinha, por volta das 4h30, os balões começam a dar o ar da graça com turistas de todas as partes, o resultado é um céu que precisa entrar na lista dos nossos lugares mais instagramáveis do mundo. É um espetáculo!

5. MIRANTE SESC AVENIDA PAULISTA: Em 2018, o Sesc inaugurou uma filial badaladíssima na Avenida Paulista, um dos maiores ícones de São Paulo. No topo do edifício, foi construído um mirante que proporciona visão privilegiada para a principal avenida de São Paulo. Para melhorar, o ambiente conta com uma cafeteria, perfeita para conversar com os amigos e ver inclusive o pôr-do-sol. Por falar nisso, prefiro tirar fotos lá durante a noite. O motivo é que as luzes dos faróis dos carros e dos sinais fazem um ótimo contraste, além de captar a essência da capital brasileira que nunca dorme.

6. BECO DO BATMAN: Para fechar os lugares mais instagramáveis de São Paulo, não podemos esquecer do Beco do Batman, na Vila Madalena. O espaço é composto por muita arte urbana, grafites e murais, além de dar voz aos artistas de rua e possuir diversas imagens interativas ao longo do local.

7. MURAL DAS ETNIAS – RJ: Em 2016, foi o ano em que o artista Eduardo Kobra fez o Mural “Etnias”, na Zona Central do Rio de Janeiro. Por fim, as paredes de um antigo armazém deram lugar a enormes pinturas de dois indígenas, uma africana, um inuíte e um aborígene.

8. ESCADARIA SELARÓN: Ainda no Rio de Janeiro, é possível tirar fotos inesquecíveis na Escadaria Selarón. Ela foi feita pelo artista Jorge Selarón que se sentia mais brasileiro que chileno. Apesar disso, nas escadas encontramos azulejos do mundo inteiro e imagens que retratam o Brasil todo. Os ângulos para as fotos no monumento podem ser mais abertos ou fechados, pegando os mínimos detalhes.

9. TREM DE MORRETES: E que tal fazer uma viagem de trem e diversificar sua galeria de fotos do Insta?

O trem para Morretes pode ser uma ótima opção, ele sai de Curitiba e passa pelo meio das montanhas até chegar na remota cidade de Morretes. A princípio, os valores da passagem variam muito, mas dá direito a diversos serviços, alguns com até um contador das lendas que envolvem o percurso. Ah! Espere as pausas que o trem faz para tirar suas fotos. Além disso, você pode adicionar em seu passeio a degustação do Barreado, prato típico local, e sorvete de gengibre. Sem falar que os mais aventureiros podem descer o Rio Nhundiaquara em uma boia, recomendo.

10. JALAPÃO: Localizado no interior de Tocantins, o Jalapão é um achado em território brasileiro. O cenário natural tem cachoeiras, serras, dunas e fervedouros. São paisagens totalmente diversificadas! Com tantas fotos inesquecíveis, vai parecer que você visitou estados diferentes em uma mesma viagem.

Gostou do nosso conteúdo? Venha para a Jin Tur e deixe a gente planejar sua próxima aventura!

Associe-se e navegue em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *