Especial Amsterdam: Um incrível giro pelo centro da Europa
27 de janeiro de 2021
Férias com crianças – um mar de atividades
1 de fevereiro de 2021

Nossa equipe selecionou para aqueles que amam viajar e apreciar a boa e velha arte, alguns destinos brasileiros para apreciar o que se tem de melhor no país!

1. São Paulo – Capital

Não podíamos começar com nada diferente. Repleta de arte urbana, diversidade de museus e uma estrutura feita para disseminar a cultura, uma das maiores cidades do mundo é conhecida por possuir um dos maiores acervos artísticos de toda a América Latina. Dentre eles temos: Pinacoteca do Estado, Museu de Arte Sacra, Estação da Luz, Catedral da Sé, Museu Brasileiro de Escultura, Museu da Imagem e do Som e o Museu de Arte de São Paulo.

2. Parintins – Amazonas

Respirando arte folclórica, o local tem o maior festejo a céu aberto sobre o assunto, retratando a eterna luta entre os bois Caprichoso e Garantido, além do festival de arte a céu aberto do local, o Museu do Folclore Boi Caprichoso e o Bumbódrono no centro de Parintins.

3. Brodowski – São Paulo

Berço de Cândido Portinari, é onde abriga o Museu Casa Portinari, reunindo móveis, utensílios e história de vida do artista, além de suas pinturas e sua antiga residência.

4. Fortaleza – Ceará

Lar que abria a história do cangaço, da escravidão e de todo o conteúdo histórico do nordeste, é onde muitos podem respirar um pouco da história pouco contada nas escolas e vivenciar experiências incríveis visitando museus como os das imediações da Praça dos Leões, o Museu do Cearáe o Theatro José de alençar.

5. Brasília – Distrito Federal

Abriga a história política do nosso país, toda sua arquitetura é um charme desenhado por Oscar Niemeyer, abriga 87 museus, 9 palácios e a Catedral Metropolitana de Brasília.

6. Rio de Janeiro – Capital

Abriga arte e símbolos da arquitetura em seu centro histórico, além do Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de arte Moderna, e muitos outros.

7. Curitiba – Paraná

Abriga um dos 10 melhores museus do mundo, o Museu do Olho. Onde obras de artistas como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Ianelli e Caribé dividem espaço e exalam charme e cultura.

8. Ouro Preto – Minas Gerais

Além das obras barrocas nas igrejas, a arte de Aleijadinho e o museu da Inconfidência, a arquitetura e charme local são um convite histórico para qualquer amante de uma boa arte.

Gostou das nossas dicas? Planeje sua viagem com a gente!

Venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *