Retiro Espiritual – Uma viagem em busca de si mesmo

Vai pra onde? Especial América Latina
5 de fevereiro de 2021
Já pensou em como é difícil escolher o que fazer no fim de semana?
9 de fevereiro de 2021

 

Já pensou em tirar uns dias para se reconectar consigo mesmo? Sem intervenções tecnológicas e de problemas externos? Preparamos uma lista de lugares perfeitos para este tipo de experiência íntima e espiritual, confira!

1. FAZENDA LILA: Em meio às montanhas de São Bento do Sapucaí (SP), a Fazenda só abre ao público em datas de retiros ou para grupos com mínimo de oito pessoas. A cozinha oferece refeições orgânicas e vegetarianas com produção local. A estrutura inclui um salão com vista para o vale da Pedra do Baú, eco piscina de água mineral, deque de pedra para fogueira, sala de massagem e terapias, bosques, recantos, jardins e cachoeiras.

As suítes são nas antigas baias dos cavalos da fazenda. Os valores variam de acordo com as atividades do período.

2. DHARMA SHALA: A pousada, que fica no Parque Nacional da Serra da Bocaina, em Paraty (RJ), hospeda quem procura um retiro espiritual, introspecção e contato com a natureza. Há diversos eventos, retiros de yoga e meditação, seminários, terapias e cursos e ao longo do ano. A cozinha oferece pratos tradicionais da Índia e alimentos naturais.

São 18 acomodações divididas em três blocos. Os valores variam de acordo com as atividades escolhidas no período da hospedagem.

3. PARAÍSO DOS PÂNDAVAS: O retiro está localizado na Chapada dos Veadeiros (GO). O pacote do final de semana inclui pensão completa, 70 minutos de aula de yoga, caminhadas guiadas, seções de meditação, cantos de mantras e aula de autoaprimoramento e autorrealização em yoga.

4. ECOHAR YOGA: De frente para o mar da praia de Maragogi (AL), o espaço recebe quem procura aprofundar o aprendizado de yoga e meditação. O Ecohar oferece hospedagem, alimentação vegetariana e vegana, prática de yoga e meditação, aula de culinária, palestras, massagens, cromoterapia e passeios.

5. LAGOA DAS CORES: Localizada na parte alta do Vale do Capão, na Chapada Diamantina (BA), oferece uma bela vista panorâmica de todo o vale. Durante todo o ano é possível agendar um retiro individual na Casa Flor de Lótus da pousada. O espaço conta com templos e jardins de meditação, reiki, caminhadas zen, yoga, orientações terapêuticas, sauna, cantos de contemplação, roda de fogueira, ofurô e salas de massagem.

6. MONTANHA ENCANTADA: Localizado em Garopaba (SC), em meio à Mata Atlântica, oferece cursos de yoga, retiros e hospedagem. Conta com salas de terapia, sauna para terapia a vapor ayurvédica, massagens, piscina de água natural, cachoeira e um templo de meditação. A cozinha é lacto-vegetariana e não usa cebola e alho.

7. TAO TIEN: Fica entre Vargem Grande (SP) e Extrema (MG) e recebe hóspedes em acomodações coletivas. As programações incluem mantras e meditações, e retiros específicos. A alimentação está inclusa na diária e cada hóspede deve retirar e lavar a louça que usar.

8. POUSADA VRINDÁVANA: No topo da Serra dos Órgãos, em Teresópolis (RJ), a pousada temática indiana, ecoturismo e terapias holísticas. O spa oferece quiropraxia, massagens, banhos relaxantes, shiatsu. Há opções de workshops e encontros holísticos. A cozinha é indiana lacto-vegetariana.

9. ASHRAM: Se você se hospeda no Ashram, localizado em Campos do Jordão (SP), tem acesso a diversos espaços para relaxar: sala de yoga, templo de meditação, sala de leitura, sala de massagem com lareira, além de deque com vista para montanhas para prática de yoga ao ar livre e diversas nascentes. O centro ainda tem quirologia e alimentação lacto-vegetariana.

A hospedaria conta com acomodações para até 25 pessoas. São chalés que recebem de uma a quatro pessoas.

10. PONTO DE LUZ: Localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, oferece alimentação completa e atividades coletivas diárias: caminhada, vivência e meditação. Há uma programação intensa que inclui iniciação ao reiki, i ching, terapia aquática, dança circular, entre outras atividades. Tudo acompanhado por terapeutas.

Há opções de apartamentos, quartos compartilhados, suíte com vista para a mata e chalés.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe!

Venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *