Serra de Itaipava – O Paraíso do Aconchego

Visconde de Mauá – Um pequeno paraíso
16 de março de 2021
ONDE IR: CABO FRIO
22 de março de 2021

Historicamente, Itaipava não passava de uma referência às margens de uma trilha que beirava o Rio Piabanha, um ponto de parada e descanso dos cavalos e passantes. Depois com a chegada dos trens, as Maria-Fumaças se tornaram sensação, que entrou em decadência na década de 1950, quando os automóveis surgiram para substituírem gradativamente o meio de locomoção.

Conhecida como um dos destinos mais charmoso e cobiçado da região serrana brasileira, Itaipaga guarda um polo gastronômico considerado de suma importância.

A cidade fica à uma hora do Rio de Janeiro e seu destaque gastronômico guarda restaurantes conhecidíssimos como o Vale Gourmet e o Le Moulin Belle Mounière, pertencentes a alta gastronomia e absolutos em qualidade.

Com a chegada dos automóveis, um hábito cultivado até hoje se torna um importante motivo para a evolução local: subir a serra para almoçar. Assim a cidade deixou de ser um ponto de parada e se tornou um destino turístico, expandindo seus negócios e fomentando a economia local.

Isso acabou enriquecendo o comércio de mel, ervas, hortaliças, queijos e doces, geleias e chocolates. Além de oportunizar a criação de um comércio de alto nível e diversificado, com feiras, artesãos, antiquários, fábricas de roupas e sem falar na Tradicional Feirinha de Itaipava, criada pelas fábricas de roupas de Petrópolis.

Itaipava guarda um clima agradável e europeu, que criou o hábito de receber os amantes de bons vinhos, cervejas e fondues, apreciados em frente ao calor das lareiras e rodeados de um clima digno de filmes.

Gostou do nosso conteúdo? Deixa a Jin Tur planejar sua próxima aventura!

Associe-se e venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *