TURISMO DE AVENTURA – TOP 10 BRASILEIRO

OS LUGARES MAIS LINDOS DO MUNDO
15 de dezembro de 2020
DICAS PARA UMA VIAGEM TRANQUILA
15 de dezembro de 2020

 

Nossos leitores e associados radicais agora tem mais um motivo para planejar a próxima viagem: destinos incríveis brasileiros para causar adrenalina e muita diversão nos dias de férias.

1. BOITUVA E BROTAS (SÃO PAULO)

Com mais de 30 cachoeiras só em Brotas para serem exploradas e aproveitadas, sem contar que Boiatuva é o destino conhecido pelos que buscam viajar de balão e aproveitar a liberdade que é explorar o local pelos céus.

2. SERRA DA BODOQUENA E PANTANAL (MATO GROSSO DO SUL)

Localizado no coração do Pantanal, o Parque Nacional Serra da Bodoquena é um lindo local a ser desvendado, além de ser próximo de Bonito (50km) e tem o Rio Perdido como grande destaque da região com trilhas, rapel, boia-cross e mergulho em cavernas.

3. FOZ DO IGUAÇU (PARANÁ)

Com quedas d’água de até 90 metros, o local é considerado umas das 7 maravilhas da natureza e é uma opção bastante popular para os amantes de aventura e ecoturismo.

4. SERRA DO CIPÓ (MINAS GERAIS)

Possuindo até mesmo um Canion, é um local repleto de cachoeiras e trilhas, com belíssimas paisagens e um especial destaque para suas grutas misteriosas.

5. LENÇÓIS MARANHENSES (MARANHÃO)

De beleza indizível, é considerado um oásis em meio ao deserto. Tem um por do sol inesquecível, lagoas de águas mornas e passeios que só experimentando para de fato opinar sobre.

6. CAPITÓLIO (MINAS GERAIS)

Passeios de barco, praia artificial, cartão portal belíssimo. Com tantas qualidades, conhecer um pouco mais desse pedaço do paraíso é só para quem ama a natureza e uma boa aventura.

7. CHAPADA DOS GUIMARÃES (MATO GROSSO)

Com atrações como o rapel e flutuação livre, suas quedas d’água são destaques conhecidos pelo mundo todo. Além de grutas e cavernas com belezas escondidas a espera de seus visitantes.

8. BONITO (MATO GROSSO DO SUL)

Próximo ao Pantanal, tem rios e grutas de águas cristalinas, perfeito para quem curte fazer mergulho de snorkel e trilhas diversas para os aventureiros de plantão se divertirem por toda a estadia.

9. CHAPADA DOS VEADEIROS (GOIÂNIA)

Destino muito popular, se tornou Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco e abriga espécies em extinção que devem ser preservadas. Com trilhas, belas paisagens e de conhecimento mundial, o destino é sempre lembrado pelos turistas.

10. JALAPÃO (TOCANTINS)

Abriga um incrível ecossistema e tem atividades radicais como o rafting, rapel e trekking. Demorou para cair nas graças do público e por muito tempo foi considerado um paraíso escondido, hoje ocupando a lista de desejo da maioria dos turistas.

Gostou da nossas dicas? Venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *