TURISMO GASTRONÔMICO: JÁ OUVIU FALAR?

COMO ESCOLHER UM BOM RESTAURANTE?
13 de dezembro de 2020
HOME-OFFICE: DICAS PARA FAZER FUNCIONAR
13 de dezembro de 2020

Turismo gastronômico é visto pela comunidade turística europeia como uma maneira de traçar roteiros de viagem através de locais e iguarias de cada região.

Dessa maneira, o viajante gastronômico tem a tendência a escolher seu próximo destino baseado em pratos que deseja experimentar.

No Brasil, cada região tem suas peculiaridades e nossa equipe decidiu listar algumas para favorecer nossos viajantes gastronômicos e deixar nosso leitor com água na boca.

Começando pelo Norte, temos a maniçoba. A famosa feijoada sem feijão que leva carne de porto, folhas de mandioça brava triturada, farinha de mesa e pimenta de cheiro. Servida com um arroz soltinho deixa qualquer um com água na boca e atrai turistas do mundo todo para provar esta deliciosa iguaria.

Ainda no norte, temos o tucupi, feito da raiz da mandioca brava. Com aparência amarela e caldosa, é feita para dar cor e gosto aos mais diversos pratos da região e compõe principalmente o pato no tucupi ue também leva folhas de jambu.

No Nordeste, os frutos do mar são o maior destaque. Temos bobó de camarão, moqueca de peixe e siri mole. E também outros pratos comcarnes diversas, como o baião de dois, sarapatel e buchada de bode

No Centro-Oeste temos a pamonha, galinhada e o empadão goiano, além de tudo ser muito bem acompanhado por cachaça.

Outro ingrediente que está sempre presente nos pratos é o pequi, uma fruta com um aroma peculiar.

No Sudeste a culinária é cheia de influência dos imigrantes, portanto é normal encontrarmos pratos franceses, italianos e elementos da culinária japonesa.

No Sul a influência gastronômica é alemã e italiana, uma consequência histórica da colonização. Portanto o churrasco, o charque e o chimarrão são os elementos chaves para qualquer viajante gastronômico ter uma experiência completa na região.

Gostou das nossas dicas? Aproveite as vantagens ao fazer sua viagem com nossos descontos e benefícios. Procure nossa central de atendimento e tire suas dúvidas!

Venha navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *