UM PASSEIO NA SERRA: TERESÓPOLIS

Petropólis – A Cidade Imperial
12 de março de 2021
Visconde de Mauá – Um pequeno paraíso
16 de março de 2021

 

Localizada na Serra Fluminense, à 75 km da Cidade do Rio de Janeiro e 57 km de Petrópolis, Teresópolis possui 180 mil habitantes, é dona de um clima agradável no verão e famosa pelo friozinho no inverno.

É possível visitar a cidade usando carro ou ônibus a preços acessíveis e com pouco tempo de percurso.

Dentre as maravilhas da cidade, tem o Dedo de Deu, um pico com mais de 1600 metros de altura, localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que abrange os municípios de Magé, Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim.

Além disso, ainda seguindo a linha do turismo ecológico, a Pedra do Sino, local que pode ser visitado por apenas 18 reais, guarda uma vista incrível e é o ponto mais alto da Serra dos Órgãos, no seu topo é possível avistar toda a Baía de Guanabara e uma extensão maravilhosa de natureza Fluminense.

Teresópolis também é amada pelos apreciadores de cerveja. conhecida por ter um Bier Tour, a Vila de St. Gallen é a casa da cervejaria e possui um roteiro encantador para os amantes da bebida.

Outro ponto alto da cidade é a Feirinha do Alto. Considerada a maior feira a céu aberto do país, conta com mais de 600 expositores que se dividem em categorias de moda, artesanato, móveis, decoração, utilidades, gastronomia e outros.

Além disso a Cachoeira dos Frades também é um chamado para os que amam natureza e preferem usar os dias de descanso conhecendo um pouco mais do ecossistema local.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe!

Só com a Jin Tur Lazer a sua viagem fica completa!

Não perca nossos benefícios. Associe-se e navegue em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *