O QUE VOCÊ SABE SOBRE SEGUROS DE VIAGEM?
11 de dezembro de 2020
A MALA PERFEITA DE VIAGEM
11 de dezembro de 2020

Já sentiu a liberdade de pegar a estrada sobre duas rodas?
Quem viveu essa experiência tem muito o que contar. O vento no rosto, o som do motor e a liberdade de estar percorrendo grandes estradas sem nada para atrapalhar é uma das maravilhas de quem ama adrenalina e viagem.

Nossa equipe preparou algumas dicas imperdíveis para você, motociclista, verificar minuciosamente antes de pegar a estrada com sua moto e desbravar nossas estradas.

Andar de moto é maravilhoso, mas a segurança deve sempre vir em primeiro lugar! Pensando nisso, as 5 dicas a seguir pode salvar o seu rolê e transformar suas férias em uma experiência inesquecível e sem nenhum problema no caminho.

CUIDE DOS PNEUS

Quanto mais qualidade sua motocicleta tiver nos pneus, melhor será a viagem. Equilíbrio e aderência são as principais funções do pneu e quando estão capengas, toda a viagem fica comprometida e o risco de acidentes aumenta muito. Por isso, verifique o desgaste de seus pneus, antes de pegar a estrada.

KIT DE TRANSMISSÃO

Viagem segura exige um Kit de Transmissão verificado e com certificação do INMETRO. Sem esse Kit o motorista pode sofrer grave acidente, por conta do travamento das rodas e a queda ou desencaixe da corrente. Portanto, não deixe de se atentar a este item, ele é essencial.

COMBUSTÍVEL, ÓLEO E FILTROS DE AR

O desempenho da motocicleta está intimamente ligado a troca dos filtros, por isso, antes de uma longa viagem é fundamental fazer a manutenção disso, já que eles determinam o bom funcionamento do veículo. Fique atento, pois o prazo de vida destes itens varia de montadora para montadora.

Lembrando que o filtro de ar é responsável por impedir que impurezas atinjam o motor, enquanto o filtro de combustível impede que a linha de alimentação do combustível seja afetada e o filtro de óleo impacta diretamente no desempenho do motor.

LÂMPADAS DE FAROL, FREIO E PISCA ALERTA

Sendo um item de funcionamento obrigatório em circulação de estradas e rodovias, a falta destes ítens pode causar graves acidentes, gerar baixa visibilidade e traz risco de morte não apenas ao motociclista mas aos demais circulantes nas estradas.

É importante que a revisão destes itens seja feita antes de qualquer viagem, para assegurar que tudo esteja dentro das normas e seguro para o condutor e os demais.

CABOS DE EMBREAGEM, ACELERADOR E FREIO

Com os cabos desgastados, o risco dos mesmos estourarem é grande, o que coloca em risco a vida do condutor. Por isso, é importante averiguar se eles estão desgastados e lubrificados corretamente. É necessário se atentar também a oxidação, assim tornando toda a viagem mais segura.

Os associados Jin Tur Lazer têm seguro e proteção veicular, por isso, busque informações e atendimento em nossos canais de atendimento.

Não deixe de navegar em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *