VIAGENS AÉREAS E A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

VAI PRA SALVADOR?
7 de dezembro de 2020
O QUE VOCÊ SABE SOBRE SEGUROS DE VIAGEM?
11 de dezembro de 2020

Com a pandemia, o turismo praticamente zerou. Lock Down em grande parte dos destinos nacionais e internacionais levaram o setor ao declínio e estagnação. Com a retomada gradual e a queda dos números de infecção, muitos lugares reabriram e os voos voltaram a ser o meio de transporte mais procurado para tornar a viagem mais curta.No mês de novembro o registro de procura por voos cresceu, os preços mais em conta e normas de higiene preestabelecidas incentivaram o público a voltar aos aeroportos e destinos preferidos de férias.

São Paulo, por exemplo, registrou no aeroporto de Guarulhos um aumento de 12% em relação a procura por destinos nacionais e internacionais em novembro em comparação ao mês de outubro. E apesar de existirem muitas restrições para viagens ao exterior, a movimentação já chega aos 60% do fluxo vivido no mesmo período em 2019.

Claro que nossa equipe tem consciência de que a pandemia não acabou, que o vírus é real e letal. Mas o que trazemos para o nosso leitor é a realidade não só turística que essa movimentação nos aeroportos expressa, mas também a necessidade de expor o cuidado e a prevenção que ocorrem nestes ambientes.

Para garantir um voo seguro e evitar a propagação do vírus, medidas de conscientização e prevenção vem sendo tomadas em pontos estratégicos dos aeroportos, algumas delas são:

– Uso de QR Code para evitar aglomeração em áreas de embarque, desembarque, check-in e checkout;

– Álcool gel espalhados pelo aeroporto;

– Medição de temperatura dos funcionários e transeuntes;

– Uso obrigatório de máscara nas dependências do aeroporto e durante os voos;

– Informativos e sinalizações sobre as medidas, com orientações para a prevenção individual e coletiva;

– Controle de acesso para evitar aglomerações.

 

Além disso, os funcionários vêm sendo testados para o vírus, quando infectados são isolados e acompanhados, assim como seus familiares e outros funcionários que tiveram contato com os mesmos.

Com essa nossa matéria, temos o objetivo de informar nosso associado e leitor. Trazer segurança e incentivo para que continue seguindo as recomendações das autoridades e também em caso de desejo ou necessidade de viajar, faça com cuidado.

 

A Jin Tur Lazer oferece TAXA ZERO de embarque em voos nacionais e 50% DE DESCONTO em taxas de embarque para voos internacionais.

 

Aproveite nossos benefícios e navegue em um mar de vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *